1.04.2007

NEACA-SG


Núcleo Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de São Gonçalo
O Projeto se propõe a oferecer acompanhamento continuado, numa perspectiva interdisciplinar, nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Jurídico, Educação e Saúde às crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual residentes no Município de São Gonçalo.
A implantação do NEACA-SG é uma reivindicação antiga dos movimentos sociais que realizam prevenção e assistência às crianças e adolescentes para ampliar a oferta local de acompanhamento especializado e fortalecimento da rede de proteção social destinada às crianças e adolescentes que se encontram vulneráveis à violência doméstica sexual.

Objetivos:

4Garantir atendimento nas áreas social, psicológica, jrídica e pedagógica às crianças, adolescentes e familiares encaminhandos pelas instituições que integram a rede de proteção social de São Gonçalo, que tenham sofrido violência doméstica e sexual.
4 Buscar estratégias e alternativas que favoreçam a redução dos agravos psíquicos e físicos decorrentes da violência sofrida.
4 Promover e realizar palestras, seminários e cursos relacionados à política de atenção à criança e ao adolescente para divulgar e debater a legislação Federal, Estadual e Municipal de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescentes.
4 Contribuir para a interação e articulação de atendimento à criança e ao adolescente em São Gonçalo a fim de analisar, definir e instituir rotinas e fluxos de atendimento.

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira Das 9:00 às 17:00 h.

Um comentário:

SECABEXS Santa Cruz disse...

Qual o endereço de vocês?